quarta-feira, 30 de maio de 2012

Top Five : Suspense

Salve cinéfilos de plantão, como prometido aqui vai mais um post para vocês, que assim como eu são amantes da sétima arte . E atendendo a pedidos lá na page do facebook: http://www.facebook.com/CasaDoLee o post de hoje é sobre filmes de suspense.
Sabe, aquele filme que te deixa com a pulga atrás da orelha, as vezes te mata de susto e prende sua atenção do começo ao fim? Então, é exatamente disso que vamos falar hoje, portanto sem mais delongas, vamos a lista :

Nº5 - Cisne Negro


Cara, o filme é muito bacana, mas é bem viajado.
Filme de 2010 dirigido por Darren Aronofsky conta a história de Nina Sayers interpretada por Natalie Portman que é uma bailarina que assim como todos os outros almeja o sucesso e sua oportunidade vem quando sua companhia decide apresentar a peça : O Lago do Cisne. Nina se  encaixa perfeitamente no papel do cisne branco mas a companhia que alguém que se encaixe também no papel do cisne negro que por sua vez fica com  sua colega de companhia.
As duas começam então uma amizade cheia de conflitos  e rivalidade, enquanto Nina começa a personifica a maldade do cisne negro. Como disse no começo o filme é bacana porém fica tudo muito confuso em algumas partes e por isso está no 5º lugar da lista.


Nº4 - O Sétimo mês

Aqui vai um que me chamou muito a atenção, o filme é de Singapura do ano de 2005 e conta a história de  Rosa Dinaamo, uma garota que morava nas Filipinas mas precisava de emprego, então ela foi pra China trabalhar como empregada na casa da família Teo, que por sua vez a recebeu de portas e braços abertos.
O único problema é que no calendário  chinês, o sétimo mês é quando os portões do inferno se abrem e os espíritos saem para vagar por aí e nessa época existe um bando regras a serem seguidas, não sabendo disso, Rosa quebra algumas regras , o que torna sua própria um pesadelo e logo ela descobre que a família Teo guarda mais segredos do que o normal.
Filme muito massa,mas como o orçamento é baixo, alguns efeitos deixam a desejar, mas vale muito a pena  assistir...isso é, se você tiver coragem.


Nº3 - O labirinto do Fauno

Este aqui me espantou muito, ele é de 2006 e é espanhol/mexicano. Dirigido por Guilhermo Del Toro, conta a história de Ofélia, a encarnação de uma princesa que fugiu do submundo onde o que mais tem é magia e seres místicos.
Na Terra, ela vai morar com um padastro que é militar, o terrível capitão Vidal, um ótimo soldado mas que controla a todos os seus subordinados com mão de ferro e um toque de sadismo e preconceito.Ofélia se encontra com vários seres fantásticos  e um deles é o Fauno que lhe revela sua verdadeira origem e lhe encarrega de cumprir três missões, pois só assim ela poderá retomar seu lugar de direito.
Cara,esse filme é muito bizarro, fiquei estático quando vi, muito bom.


N°2 - Os agentes do destino

O filme é do ano passado, muito viajado também.
Conta a história de Dave Norris( Matt Damon) um político que tem um futuro brilhante na carreira mas então conhece Elise Sella (Emily Blunt) e logo se apaixona,mas algo começa a ficar estranho quando forças misteriosas querem impedir que os dois fiquem juntos.
Filme muito bacana, vale muito a pena assistir.






N°1 - Espíritos, a morte está ao seu lado.

Véi, tenso, esse filme me assustou do começo ao final, o filme é tailandês e dirigido por Banjhong  Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom.
Conta a história de  Tun, um fotógrafo que vai com sua namorada Jane comemorar com uns amigos em  uma festa em Banguecoque, Tun acaba bebendo  e ao voltar da festa ele e sua namorada se envolvem em um acidente onde acabam atropelando uma menina, Tun não deixa Jane sair do carro e vai embora deixando a garota na estrada.
Passado algum tempo, ele começa a ver sombras escuras em suas fotos e leva Jane a acreditar que era a garota que o estava assombrando-o, ele sentia fortes dores nos ombros e sofria de uma tosse terrível, mas logo descarta a hípotese só que Jane não e começa a investigar...onde essa investigação vai levar? Assista e descubra, o filme é fantástico, me borrei todo quando vi.





Por hora é só galera, espero que tenham gostado, curtam nossa página lá no face não custa nada e não deixem de comentar.
Um forte abraço a todos e uma ótima seção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, não deixe de comentar !!!