quarta-feira, 30 de maio de 2012

Top Five : Suspense

Salve cinéfilos de plantão, como prometido aqui vai mais um post para vocês, que assim como eu são amantes da sétima arte . E atendendo a pedidos lá na page do facebook: http://www.facebook.com/CasaDoLee o post de hoje é sobre filmes de suspense.
Sabe, aquele filme que te deixa com a pulga atrás da orelha, as vezes te mata de susto e prende sua atenção do começo ao fim? Então, é exatamente disso que vamos falar hoje, portanto sem mais delongas, vamos a lista :

Nº5 - Cisne Negro


Cara, o filme é muito bacana, mas é bem viajado.
Filme de 2010 dirigido por Darren Aronofsky conta a história de Nina Sayers interpretada por Natalie Portman que é uma bailarina que assim como todos os outros almeja o sucesso e sua oportunidade vem quando sua companhia decide apresentar a peça : O Lago do Cisne. Nina se  encaixa perfeitamente no papel do cisne branco mas a companhia que alguém que se encaixe também no papel do cisne negro que por sua vez fica com  sua colega de companhia.
As duas começam então uma amizade cheia de conflitos  e rivalidade, enquanto Nina começa a personifica a maldade do cisne negro. Como disse no começo o filme é bacana porém fica tudo muito confuso em algumas partes e por isso está no 5º lugar da lista.


Nº4 - O Sétimo mês

Aqui vai um que me chamou muito a atenção, o filme é de Singapura do ano de 2005 e conta a história de  Rosa Dinaamo, uma garota que morava nas Filipinas mas precisava de emprego, então ela foi pra China trabalhar como empregada na casa da família Teo, que por sua vez a recebeu de portas e braços abertos.
O único problema é que no calendário  chinês, o sétimo mês é quando os portões do inferno se abrem e os espíritos saem para vagar por aí e nessa época existe um bando regras a serem seguidas, não sabendo disso, Rosa quebra algumas regras , o que torna sua própria um pesadelo e logo ela descobre que a família Teo guarda mais segredos do que o normal.
Filme muito massa,mas como o orçamento é baixo, alguns efeitos deixam a desejar, mas vale muito a pena  assistir...isso é, se você tiver coragem.


Nº3 - O labirinto do Fauno

Este aqui me espantou muito, ele é de 2006 e é espanhol/mexicano. Dirigido por Guilhermo Del Toro, conta a história de Ofélia, a encarnação de uma princesa que fugiu do submundo onde o que mais tem é magia e seres místicos.
Na Terra, ela vai morar com um padastro que é militar, o terrível capitão Vidal, um ótimo soldado mas que controla a todos os seus subordinados com mão de ferro e um toque de sadismo e preconceito.Ofélia se encontra com vários seres fantásticos  e um deles é o Fauno que lhe revela sua verdadeira origem e lhe encarrega de cumprir três missões, pois só assim ela poderá retomar seu lugar de direito.
Cara,esse filme é muito bizarro, fiquei estático quando vi, muito bom.


N°2 - Os agentes do destino

O filme é do ano passado, muito viajado também.
Conta a história de Dave Norris( Matt Damon) um político que tem um futuro brilhante na carreira mas então conhece Elise Sella (Emily Blunt) e logo se apaixona,mas algo começa a ficar estranho quando forças misteriosas querem impedir que os dois fiquem juntos.
Filme muito bacana, vale muito a pena assistir.






N°1 - Espíritos, a morte está ao seu lado.

Véi, tenso, esse filme me assustou do começo ao final, o filme é tailandês e dirigido por Banjhong  Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom.
Conta a história de  Tun, um fotógrafo que vai com sua namorada Jane comemorar com uns amigos em  uma festa em Banguecoque, Tun acaba bebendo  e ao voltar da festa ele e sua namorada se envolvem em um acidente onde acabam atropelando uma menina, Tun não deixa Jane sair do carro e vai embora deixando a garota na estrada.
Passado algum tempo, ele começa a ver sombras escuras em suas fotos e leva Jane a acreditar que era a garota que o estava assombrando-o, ele sentia fortes dores nos ombros e sofria de uma tosse terrível, mas logo descarta a hípotese só que Jane não e começa a investigar...onde essa investigação vai levar? Assista e descubra, o filme é fantástico, me borrei todo quando vi.





Por hora é só galera, espero que tenham gostado, curtam nossa página lá no face não custa nada e não deixem de comentar.
Um forte abraço a todos e uma ótima seção.

domingo, 27 de maio de 2012

Casa do Lee: Mutanteeeeees!!!

Casa do Lee: Mutanteeeeees!!!: Salve cinéfilos de plantão, hoje venho através deste lar doce lar para falar um pouco sobre os mutantes mais amados ou odiados da marvel : T...

Mutanteeeeees!!!

Salve cinéfilos de plantão, hoje venho através deste lar doce lar para falar um pouco sobre os mutantes mais amados ou odiados da marvel : The X-men.
Ok, eu sempre lia as Hq's e pensava comigo mesmo'' mano, eles bem que podiam fazer um filme, ficaria muito legal '' então quando um dia eu estava bem tranquilo assistindo TV (sim, eu não usava computador) eis que surge o trailer :




eu fiquei muito feliz quando vi que ia sair o filme e assim como muitos fui correndo comprar os ingressos para assistir de pertinho lá no cinema, não me arrependi muito, foi uma boa adaptação (claro, poderia ter sido melhor) mas já estava bom.
Então, quando tudo estava tranquilo outra vez ( é, minha vida era bem tranquila), veio o segundo:



caraca, muito legal, o Colossos introduzido na história, o Kurt (Noturno) também, achei demais e mais uma vez lá vou eu todo feliz ao cinema assistir o filme e de novo, não me arrependi.
Passaram- se mais três anos e estava eu na net (já tinha evoluído) e então surge o terceiro filme :




''nossa, mais um e parece que vai ser o melhor dos três'' pensei comigo, e lá vou eu no cinema outra vez assistir o filme e dessa vez, me arrependi amargamente.
O filme deixa muito a desejar, o uso incorreto da personagem Fênix, e mais um monte de coisas me desanimaram no filme, poucas coisas salvaram, como a cena em que o Magneto levanta a ponte e diz '' Charles sempre quis construir uma ponte entre os humanos'' foi a fala do filme.
Depois de mais três veio o : Wolverine - Origens ,desse nem vou falar porque foi a maior decepção da minha vida,o filme tinha tudo pra ser bom mais foi uma porcaria :




mas então, no ano passado uma luz brilhou e a esperança voltou a reinar nos corações dos nerds de plantão, eis que surge o melhor filme dos x-men, o First Class :




não tenho muita palavras para descreve-lo, ele é simplesmente fantástico, um ótimo roteiro, bons atores, tudo de bom eles colocaram neste filme.
Ainda pretendem lançar mais três filmes dos mutantes mais famosos do mundo e se forem realmente lançar, espero que sigam a receita do First Class, pois aí sim teremos filmes que realmente valem a pena ver no cinema.

Por hora é só, espero que tenha gostado, não deixem de conferir a página no facebook :
http://www.facebook.com/CasaDoLee e de seguir a gente lá pelo Twitter : @CasadoLee .

Abraço á todos e um ótimo domingão, fui!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tarantino outra vez!!!!

Salve cinéfilos de plantão, estou aqui mais uma veza pra lhes trazer este curta maravilhoso que assisti recentemente, ele se chama Tarantino's mind e  trata exatamente disso, da mente de Quentin Tarantino. Bom, aqueles que já acompanham o blog há algum tempo, devem saber que sou um grande fã do cara e quando vi esse vídeo eu pirei, diálogo muito bem construído entre os atores Selton Mello e Seu Jorge que também já deu as caras aqui em casa.
Um curta dirigido e escrito coletivamente pela 300 ML e produzido pela Republika Filmes foi tão bem quisto pelo público que ficou entre os dez filmes nacionais mais votados pelo público na 18ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo em 2006.
Um curta muito interessante, apenas quinze minutinhos para se fazer uma obra-prima.
Vale muito dar uma conferida, garanto que não há arrependimento.


Bom pessoal, por hora é só, espero que gostem e se divirtam com as atuações de Selton Mello e Seu Jorge.
Obrigado a todos que têm acompanhado o blog e uma ótima seção.

domingo, 20 de maio de 2012

Casa do Lee: O Corvo !!!

Casa do Lee: O Corvo !!!: Salve cinéfilos de plantão, venho aqui hoje para lhes falar sobre o filme : O Corvo. Vocês se lembram do filme com Brandon Lee certo? Mas...

O Corvo !!!


Salve cinéfilos de plantão, venho aqui hoje para lhes falar sobre o filme : O Corvo.
Vocês se lembram do filme com Brandon Lee certo?
Mas não é desse que eu irei falar não, mas sim do novo filme que está lançando este ano, filme quentinho, saindo do forno.
Filme dirigido por James McTeigue que conta a história de um psicopata louco que começa a cometer horríveis assassinatos inspirados nas obras de Edgar Allan Poe, é quando um jovem detetive de Baltimore se junta a Poe afim de parar estes terríveis crimes.
O filme é de 2012 e está nos cinemas por todo Brasil e traz em seu elenco : John Cusack ; Luke Evans; Alice Eve e Brendan Gleesson.
Um filme de suspense de tirar o fôlego que vale a pena assistir.




É isso aí pessoal, fica aqui a dica para todos que são cinéfilos assim como eu, abraço e boa seção!

Lee

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Casa do Lee: Casa do Lee: Laranja!!!!!

Casa do Lee: Casa do Lee: Laranja!!!!!: Casa do Lee: Laranja!!!!! : Salve amigos cinéfilos, hoje venho para falar de um filme muito bacana que se chama : Laranja Mecânica ou Clockw...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Casa do Lee: Laranja!!!!!

Casa do Lee: Laranja!!!!!: Salve amigos cinéfilos, hoje venho para falar de um filme muito bacana que se chama : Laranja Mecânica ou Clockwork Orange. Uma obra fan...

Laranja!!!!!

Salve amigos cinéfilos, hoje venho para falar de um filme muito bacana que se chama : Laranja Mecânica ou Clockwork Orange.

Uma obra fantástica, Laranja Mecânica nos transporta para um futuro indeterminado e uma Inglaterra um tanto quanto estranha e narra a história de Alex DeLarge, um adolescente um pouco conturbado cujo os gostos variam entre música clássica (ele ama Beethoven) e estupros, violência sem limites, junto com ele sua gangue de druguis que é o mesmo que amigos em russo. A história é basicamente toda narrada em ''NadSat'' pelo próprio Alex, linguajar este que é uma mistura de russo, inglês e cockney .
Um filme que retrata a violência em um nível acima do normal.
O filme é uma obra britânica de 1971 e foi dirigido pelo Stanley Kubrick, baseado no romance de 1962 do escritor Anthony Burgess Laranja mecânica é um ótimo filme e no meu ponto de vista representa bem o nível de maldade de um ser humano.








Fica a dica, espero que gostem e por favor , não se esqueçam de comentar.
Por hoje é só, um abraço a todos e uma boa seção.