quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sessão Retrô !!!

Olá pessoal, hoje trago até vocês mais uma Sessão Retrô e no post de hoje vou comentar sobre um filme que achei bem legal : Grease, nos tempos da brilhantina.


Filme de 1978( faz tempo heim), Grease contou com um orçamento de 6 milhões de dólares e chegou a arrecadar mais de 360 milhões de dólares em todo planeta, você deve estar pensando: mas é muita coisa para um filme....eu digo que não, se a gente analisar todo o contexto da época em que se passa o filme, a história de um casal nada convencional
(um rapaz encrenqueiro e uma garota toda santinha), o fato de ser um musical e contar com a participação de até então uma revelação da dança (Jonh Travolta), temos a receita perfeita.
Tá, tudo bem, mas ainda falta a cereja do bolo, ok então aqui temos a atuação de Olivia Newton - John que é surpreendente, principalmente quando ela deixa de ser tão certinha.
 Um ótimo musical pra quem quer aproveitar o frio com seu amor ou uma uma ótima pedida quando se procura uma comédia pra assistir com os amigos.







Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, sigam a gente, curtam nossa página no Facebook.
Um agradecimento a todos que estão acompanhando a Casa do Lee, seja aqui no Brasil, nos E.U.A ou na Polônia, todos vocês são muito especiais para nós aqui de casa...so, thank you ^^

Um bom dia, boa tarde ou boa noite.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Homenagem!!!

Olá pessoal, em homenagem ao top five de ontem e a um dos meu ídolos, resolvi fazer este post hoje,
pensei em colocar esta música que é uma das minhas prediletas e o clipe é basicamente um curta-metragem.
Então com vocês Thriller do Michael Jackson (zombie power) lol.



Lembro que morri de medo a primeira vez que vi este clipe, com certeza uma obra prima do mundo da música pop, tanto na questão musical quanto visual, não é atoa que vendeu horrores.

É isso aí galera, por hoje foi apenas essa homenagem ao maior nome da música pop, seja onde estiver ele vai viver para sempre no coração das pessoas que assim como eu era um grande fã.
Para todos um bom dia, boa tarde ou boa noite.


domingo, 24 de junho de 2012

Top Five!!!

Olá caros amigos, como sempre hoje é dia de top five e para o post de hoje eu escolhi um tema que particularmente gosto muito...Zombieeeee.
                  
                    ''Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharam sobre a Terra''


N° 5 - A noite dos mortos - vivos (1968)

Bom, não podemos falar de zumbis sem mencionar um dos diretores  pioneiros a inserir estas criaturas nas telonas e foi com ''A noite dos mortos - vivos'' que George A. Romero conseguiu realizar tal façanha. Com uma pequena verba de R$100.000,00 , Romero conseguiu aterrorizar as noites da galera dos anos 60 e por isso merece posto aqui no top five de hoje.






N° 4 - Madrugada dos mortos


Este foi um que gostei bastante, um grupo de sobreviventes à um apocalipse zumbi se mantém vivo dentro de um shopping center, mas até quando estarão seguros???






N° 3 - [.REC]


Gostei muito deste filme, já que adoro os filmes no estilo HandCam. Uma repórter e seu câmera man estão fazendo uma reportagem sobre o corpo de bombeiros, que seriam acompanhados a noite inteira pelos mesmos, logo eles recebem um chamado de emergência.Ao chegar ao local eles descobrem que o problema é bem maior do que eles haviam imaginado.








N°2 - Todo mundo quase morto


 Este é uma sátira dos filmes de zumbis, muito legal, ótimo para dar boas risadas com
a história de Shaun, um inglês que tem uma vida comum, um emprego comum e vive junto com seu melhor amigo que adora beber cerveja seja onde estiver.













N°1 - Zombieland

Isso mesmo pessoal, mais uma vez marcando presença aqui em casa, temos zombieland, um filme fantástico que todos os fãs de filmes de zumbis devem assistir, portanto se você ainda não viu, não perca tempo e corra pra ver.







                                         

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado, não deixem de comentar e de seguir a gente. Para todos um bom dia, boa tarde ou boa noite.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sessão retrô !!!

Olá cinéfilos, é com muito prazer que inicio aqui hoje a nossa Sessão retrô, isso mesmo, esta é a parte para todos fãs do cinema mesmo, já que aqui nesta sessão teremos vários clássicos que fizeram do cinema o que ele é hoje.
Uma vez por mês estarei postando um filme antigo aqui para vocês. Então chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Sessão retrô #1

Drácula de Bram Stoker

há dez anos surge o melhor filme sobre o vampiro mais famoso da história, lembro - me que era bem pequeno quando o assisti pela primeira vez.
O filme baseado na obra literária de Bram Stoker, narra a história de Vlad Tepes, um líder  que ao regressar de uma guerra onde defendia a igreja dos ataques turcos, descobre que sua amada fora enganada e se matara jogando-se ao rio (que não sei por que se chamava Princesa), ao constatar sua morte e sua condenação ao inferno - pois cometera suicídio - Vlad renúncia Deus e a igreja e faz um juramento que daquele momento em diante só beberia sangue.Desde então se passam quatro séculos e Vlad descobre que a encarnação de sua amada estava em Londres, agora como Wilhelmina Murray e seu noivo Jonathan Harker partiria a trabalho para a mansão do Conde Drácula afim de lhe vender alguns terrenos na áreas de Londres, mas ao chegar lá ele é feito prisioneiro enquanto Vlad parte em busca da encarnação de sua amada.
O filme é espetacular e como disse antes, o considero um dos melhores senão o melhor filme sobre o Conde  Drácula, vale a pena rever e se tiverem oportunidade, leiam o livro.






Bom pessoal, espero que tenham gostado, por hora é só, tenham um bom dia, boa tarde ou boa noite.

domingo, 17 de junho de 2012

hoje é dia de Top Five !!!!

Salve cinéfilos de plantão, hoje domingão é dia de mais um tp5 e no post de hoje vamos conhecer um pouco mais da sétima arte, onde o tema será : Curtas.
Isso mesmo, eu sempre quis fazer um post sobre os curtas que via mas nunca tinha tempo, mas hoje selecionei os cinco melhores para compartilhar com vocês.

N°5 - A pequena vendedora de fósforos

Um curta da Disney, um pouco triste mas muito legal.



N°4- City of Scars

Esse é um curta sobre o homem-morcego( acho que ficou muito claro que sou fã dele né), achei muito massa porque teve um orçamento baixo, mas mesmo assim ficou bem legal.



N°3 - Alma

Esse já passou por aqui, um curta muito legal e um pouco medonho também, vocês logo virão se lembrar.




N°2 A saga do viking Biorn

Talvez um do melhores que eu tenha visto, muito engraçado e até fiquei com dó dele.



N°1 - Vincent

Podem falar o que quiserem, mas o Tim burton é realmente excepcional, eu queria ter falado deste curta no post sobre ele mas acabou que não rolando, então fica aí a saideira.



Por hoje é isso pessoal, espero que tenha gostado e se não nos falarmos um bom dia, boa tarde ou boa noite.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais um filme dele...

Olá cinéfilos de todo o mundo, venho hoje lhes trazendo uma notícia bem legal, pra quem ainda não viu estão produzindo mais um filme sobre o grande nome  dos negócios
Esteve Jobs.
Isso mesmo, pra quem se lembra, há muito tempo atrás fizeram um que se chamava
 Pirates of the Silicon Valley (piratas do vale do silício) que narrava a fundação da Apple e sua rivalidade com a Microsoft .

Só que desta vez decidiram focar mais na vida do Esteve que será interpretado por Ashton Kutcher , que de acordo com o produtor Mark Hulme não se parece com Jobs apenas no físico, mas provavelmente é um dos únicos que conseguiriam passar a complexidade da mente de Esteve.





O filme que se chamará ''Jobs: Get Inspired'' é uma produção independente que conta com o financiamento do Five Star Institute e está sendo filmado em São Francisco nos Estados Unidos ainda não tem data de estréia, mas já sabemos que podemos esperar coisa boa.
Espero que tenham gostado, a todos um bom dia, boa tarde ou boa noite e um muito obrigado a todos que  estão acompanhando o blog, a fã page de face - www.facebook.com/casadolee  e no Twitter - @CasadoLee.
Boa sessão a todos.

Lee

sábado, 9 de junho de 2012

Hoje é dia de Top Five !!!!

Olá cinéfilos de plantão,  o Top Five de hoje, sugerido pela minha brilhante esposa é sobre um diretor que eu gosto muito (calma, não é o Tarantino) seu nome é :
Tim Burton.

N°5 Batman (1989)

Tá, o ''Cavaleiro das trevas'' foi ótimo e tudo mais, só que a leitura de Gotham feita pelo Tim foi absolutamente fantástica e o Coringa de Jack Nicholson também é excelente,temos ainda Michael Keaton no papel do homem - morcego mas pelo fato de ser um filme um pouco antigo(isso mesmo só um pouco) e ter poucos recursos especiais ele pinta aqui na quinta posição.





N°4 - A noiva cadáver

Cara, eu curti muito essa animação quando vi, o filme narra a história de Victor Van Dort, um jovem que completamente sem querer acaba pedindo a mão de nossa querida defunta Emily, que aceita de bom grado o pedido. Muito bacana a  animação, coma as vozes de Johnny Depp (Victor) e Helena Bonham Carter (Emily). Se você já viu, reveja e se não viu, assista agora.





N°3 - Alice no país das maravilhas

Bom, essa creio que não precisa de resenha, a história que todos conhecemos vista e contada pelos olhos de Tim Burton tomam um rumo um pouco mais obscuro e se foca muito no chapeleiro ( Johnny Depp, é ele sempre trabalha com o Tim)contando um pouco mais a fundo sua história e revelando fatos interessantes , mas ainda assim é muito bacana.






N°2 - A fantástica fábrica de chocolates

Sim, o remake do filme de de 1971 traz como personagem principal o garoto Charlie (Freddie Highmore) que vê sua sorte mudar quando ele encontra um dos cinco convites dourados para visitar a famosa fábrica de chocolates de Willy Wonka 
 (¬¬ mais uma vez Johnny Depp), chegando lá ele percebe que Wonka não é tão bonzinho quanto parece uma vez que começa a punir as outras crianças que acompanham Charle e, sua visita . Muito legal e bem feito e por isso merece nosso segundo lugar.








N°1 - O estranho mundo de Jack

Não poderia terminar este top five sem mencionar esta maravilhosa obra, um dos melhores stop motions que eu vi, conta a história de Jack Skellington, o rei do halloween mas ele se cansa de ser tudo igual todos os anos.
Sem querer Jack encontra um portal que o leva para a cidade do natal e o que acontece depois... assistam e me digam,o filme é de 1993 e no seu início era para ser um especial curto de trinta minutos para a TV...ainda bem que mudaram de ideia.







Espero que tenham gostado, gostaria de agradecer a todos que seguem, lêem, visitam o blog, pois como eu disse, tudo que fazemos é pra vocês.
Não deixem de comentar, seguir, curtir nossa página no face e tudo mais.
Para todos um bom dia, boa tarde ou boa noite.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Eu sei...outra vez...

Bom pessoal, eu tinha preparado um post bem diferente deste, mas o fato é : acabei de ver a notícia e acho que vale a pena compartilhar.
Foram divulgadas algumas cenas do novo filme de Quentin Trantino...tá, eu sei, falo muito do cara e tal, mas os filmes dele são sempre bons e bem elaborados.
Desta vez, nosso amigo aposta no estilo Western (faroeste) e traz pra gente o filme Django Unchined que ganha seu primeiro trailer hoje 06/06.


O filme narra a história de Django (Jamie Foxx), um escravo barra pesada com um passado tenso com seus ex-senhores e é exatamente por esse motivo que ele fica cara a cara com Dr. King Schultz (Christoph Waltz), uma alemão caçador de recompensas.
Logo os dois se unem com o objetivo de caçar criminosos pelo sul dos Estados Unidos e também para encontrar Broomhilda (Kerry Washington) a esposa de Django que fio perdida para o tráfico de escravos.
A sua jornada os levam a Calvin Candie (Leonardo D'caprio), nosso vilão, dono de uma fazenda onde os escravos lutam entre si por esporte a ''Candyland''.


O filme conta com várias participações mais que especiais e tem a data de estréia, nos EUA será no dia 25 de Dezembro e deve estar pintando por aqui no dia 18 de Janeiro, o jeito é esperar né, mas até lá fiquem com as cenas :

Fonte >>> www.omelete.uol.com.br



Espero que tenham gostado, para todos um bom dia, boa tarde ou boa noite e uma ótima sessão. o/

domingo, 3 de junho de 2012

Mais um pouco de suspense!!!

Olá cinéfilos de plantão, hoje vamos falar de um filme muito bacana, sei que falei no post passado de filmes de suspense e tudo mais, só que não citei este pelo fato de não te-lo assistido antes.
Comprei este filme pelo acaso, embora já ouvido muitas críticas a respeito, vamos falar do filme que se chama : Os homens que não amavam as mulheres.


O filme é fantástico, um prato cheio pra quem adora um pouco de mistério.
Um caso sem solução, você acha que isso é possível? pois o Sr. Henrik Venger não e é exatamente por isso que ele contrata um jornalista que se chama Mikael Blomkvist, que está sendo acusado de calúnia de difamação.
Como não tem nada a perder, Mikael aceita o caso e logo passa a receber a ajuda de Lisbeth  Salander, uma investigadora incrível  que o investigava. Logo a história toma um um rumo bem inesperado.
Baseado no livro com o mesmo título escrito por Stieg Larsson, o filme foi dirigido por Niels  Arden Oplev e estreou em 2009.
Talvez muitos de vocês já o tenham assistido mas é um filme extremamente fantástico e não poderia ficar de fora da casa do lee.



Espero que tenham gostado pessoal, bom dia, boa tarde ou boa noite e boa sessão.